Olá pessoal, bem vindos. Hoje eu vou ajudar você a comprar a sua primeira guitarra. Se você quer saber qual a melhor guitarra para iniciantes, e esta na dúvida de qual modelo comprar, fique aqui até o final, que eu tenho certeza que eu vou conseguir te ajudar.

Olha ao longo de todo período que estudo guitarra eu já tive muitas guitarras, talvez quase 15 guitarras, de vários modelos, de várias marcas, então vou compartilhar aqui com vocês a minha experiência para ajudar você a descobrir qual a melhor guitarra para iniciantes.

A primeira coisa que a gente tem que levar em consideração é, você realmente tem certeza que você quer tocar guitarra? Por que esta pergunta? Eu no começo não tinha tanta certeza, eu já toco violino, eu já estudava violino antes e tinha dúvida se realmente eu queria aprender algum outro instrumento, se era violão ou se era guitarra, então o que eu fiz naquele tempo.

Eu tinha pouco dinheiro, juntei uma graninha, juntei 150 reais e comprei uma Eagle Stratocaster, obviamente não é uma grande guitarra, é uma guitarra para iniciantes, que naquele momento que eu tinha dúvida se queria ou não tocar, ia ou não evoluir neste instrumento, me serviu.

E é uma dica que eu dou à vocês, acho que não vale a pena você gastar 400, 500, 1000 reais numa guitarra se você ainda não tem certeza se você quer ou não tocar este instrumento. Se você tiver certeza que você quer tocar guitarra, e você já tem alguma experiência, de repente você já tocou violão, e já tem alguma noção básica, aí eu vou sugerir algumas outras guitarra para iniciantes.

Então primeiro falando de modelo stratocaster, que são os modelos como a minha Fender aqui atrás. Temos algumas boas marcas no mercado, acho que marcas que conseguem entregar uma qualidade bacana, e eu vou colocar aqui alguns exemplo de guitarras para iniciantes.

Qual foi minha primeira guitarra?

A primeira guitarra, uma que eu já tive, e posso falar por experiência é uma guitarra da marca Shelter, uma Shelter Stratocaster. Era uma guitarra para iniciantes que eu achava sensacional o timbre, eu lembro na época, foi minha segunda guitarra, eu gastei mais ou menos 400, 500 reais nesta guitarra.

E foi uma guitarra para iniciantes, que ficou comigo durante muito tempo e me ajudou muito até ganhar um pouco mais de maturidade na música, entender um pouco mais os conceitos, entender um pouquinho mais as técnicas então foi uma guitarra para iniciantes que me atendeu durante um bom tempo, e me atendeu muito bem.

Então é um guitarra para iniciantes que eu indico à vocês. Além dessas duas guitarras, eu também tive uma Tagima modelo Special, que também é um modelo mais barato, é muito melhor que as guitarras Memphis, por exemplo, que é uma segunda linha da Tagima, só que é uma guitarra, que ela é mais bacana, mais parruda, acredito que ela tenha uma qualidade superior as guitarras da Memphis.

Então estas 3 guitarras, se você tiver certeza, a Gianinni, a Shelter e a Tagima Special acredito que sejam boas guitarras para iniciantes, para começar e ganhar fluência. Outras guitarras, também para iniciantes, que eu indico, que eu já comprei, que eu já tive são guitarras do modelo Les Paul, igual a essa Epiphone Les Paul Standard, que eu tenho ai.

Esta guitarra que eu tenho hoje, já é uma guitarra mais cara, esta na faixa de 2.000 reias mais ou menos, mas quando eu comecei, quando eu era iniciante, eu queria muito ter uma guitarra modelo Les Paul com captadores Humbuckers, até pelo estilo eu tocava na época, Green Day vinha fazendo muito sucesso, outras bandas também que eu gostava, que exigiam um timbre específico, eu acabei cobrando uma Les Paul, na época eu comprei uma Golden

Les Paul, modelo antigo, mais ou menos dos anos 90, 95, agora não me recordo ao certo, mas era uma guitarra muito bacana, com um timbre super legal, então se você quer comprar uma guitarra para iniciantes Les Paul, indico muito essas guitarras da Golden, é uma guitarra que esta num preço legal, acredito que em torno de 500 reais mais ou menos, você consiga encontrar uma guitarra Golden Les Paul muito boa, em bom estado.

Um outro modelo Les Paul que eu tive, e esta eu vou pedir um pouco de cuidado. Foi um modelo da Epiphone. A Epiphone é uma marca sensaciolnal, eu gosto muito, mas este modelo que eu comprei, Epiphone Special, este modelo é uma guitarra que eu não gostei muito, não tive uma boa experiência com ela, é uma guitarra que não tem um preço tão barato, ela esta em torno de 800, 900 reais mais ou menos, com este valor você consegue comprar uma Shelter Les Paul, que já tem uma qualidade infinitamente melhor que esta guitarra Epiphone.

Então apesar de ser Epiphone, cuidado com esta epiphone Special, que não tive uma boa experiência com ela, nem em relação a timbre, nem em relação a sustain, nem a relação a digitação no braço, eu não gostei de absolutamente nada, e ainda por cima eu não achava uma guitarra bonita, ela era um Les Paul um pouquinho estranha. Então eu não gostei muito desta guitarra, então eu compartilho com vocês.

Pessoal o artigo então é esse, dei algumas dicas para vocês, se você quiser comprar uma guitarra para iniciantes Stratocaster, Les Paul esta foram as experiências que eu tive, são as principais guitarras para iniciantes que eu tive. Então baseado na minha experiência, tenho certeza que você vai conseguir comprar a melhor guitarra para iniciantes.

Você deve procurar um bom curso de guitarra online para se especializar e aprender direito as técnicas.